A parceria que gerou o elogiado Sesc Verão Alô Farol 2019 se desdobrou e vai comemorar os 184 anos de Campos dos Goytacazes no próximo dia 28. O Jardim do Liceu será palco para uma celebração em clima popular. Da inserção no mercado de trabalho aos confetes e serpentinas, a festa inova na diversidade. Para brindar a data, o Bloco do Sargento Pimenta vem do Rio de Janeiro comemorar a cidade Goitacá. O evento é uma promoção do Sesc RJ em parceria com a Prefeitura de Campos.

— O caminho é a parceria sempre. Continuamos a política do prefeito Rafael Diniz de que o sucesso é maior ainda quando fazemos juntos. Apoiar esse evento do Sesc que comemora e homenageia o aniversário da nossa cidade mostra que unidos podemos mais — comentou o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes.

Das 14h às 17h, o Espaço da Oportunidade, da Superintendência de Trabalho e Renda, estará presente na Praça do Liceu para emissão de carteiras de trabalho. Das 14h às 18h, serão realizadas oficinas de grafite, de máscaras e acessórios e de glitter e confetes ecológicos, além de animação cultural, orientações de saúde bucal, recreação e brinquedoteca. Também a partir das 14h e até as 17h o público vai aproveitar o Festival de Bandas e Fanfarras, organizado pela secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

A partir das 18h, a centenária Lira Guarany se apresenta. Patrimônio de Campos, a corporação musical foi fundada em 1893 e seu nome homenageia Carlos Gomes, autor da ópera “O Guarany”, e o escritor José de Alencar, que escreveu o romance homônimo, que traz em seu enredo um índio goitacá como protagonista.

Às 20h será a vez do Bloco do Sargento Pimenta celebrar a cidade de Campos. Carioca, o nome do grupo é uma referência ao álbum “Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band”. O repertório do bloco é formado principalmente por versões de canções de The Beatles, interpretadas com arranjos de samba, marcha, maracatu e outros ritmos brasileiros.

Fonte: SupCom

COMENTE COM SEU FACEBOOK