O município de Campos participou, nesta quarta-feira (6), através de uma ação desenvolvida pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), do Dia ID. A data, instituída em nível estadual, visa uma maior expansão das políticas públicas de juventude em todo o território Fluminense e, consequentemente, o fortalecimento, disseminação e implementação do Programa Identidade Jovem – que oferece uma série de benefícios a jovens entre 15 e 29 anos, que tenham renda familiar de até dois salários mínimos. A ação integrada, proposta pela Superintendência de Políticas para a Juventude, buscou envolver os 92 municípios fluminenses.

A FMIJ realizou um trabalho de orientação e sensibilização junto aos alunos do Liceu de Humanidades de Campos, dentro da escola, onde também assistiram a uma coreografia apresentada pelos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Semeando Arte, da Fundação. O vice-presidente da instituição e o diretor de Programas para a Juventude, respectivamente Antônio Barreto e Jean Chantre, apresentaram o ID Jovem aos estudantes, detalharam os benefícios oferecidos e apontaram o caminho a ser trilhado para ter acesso ao programa.

— Nosso objetivo é conseguir fazer com que todos os jovens de Campos que atendem ao perfil exigido pelo programa consigam desfrutar dos benefícios oferecidos, como meia-entrada em eventos culturais e esportivos, gratuidade em passagens interestaduais, e todos os outros — disse o vice-presidente, lembrando que 34 mil jovens têm direito a usufruir do programa no município.

Fonte: SupCom

COMENTE COM SEU FACEBOOK