Com a chegada do verão, há um aumento do número de pessoas que passam a frequentar Lagoa de Cima para apreciar a bela paisagem local e aproveitar momentos de descanso e lazer com a família e amigos.

Para garantir que turistas, veranistas e moradores aproveitem o local em segurança, a secretaria municipal de Saúde (SMS) estendeu o horário de atendimento à população da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade, que neste período, também está funcionando aos sábados e domingos.

— A unidade já funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h e no verão, quando a localidade recebe um grande número de pessoas, a UBS também está funcionando nos fins de semana, das 10h às 20h, garantindo assim, um atendimento em saúde de mais qualidade aos frequentadores de Lagoa de Cima — destacou a diretora de Atenção Básica da SMS, Fernanda Sales.

A UBS Lagoa de Cima conta com atendimento médico em ginecologia, pediatria, puericultura e pré-natal, atendimento odontológico, exame citopatológico, exame de sangue, urina, atendimentos em enfermagem como curativo, aferição da pressão arterial e da glicemia, vacinação, testes rápidos para sífilis e HIV e pesagem para o programa Bolsa Família.

— A nossa unidade, que antes do verão atendia a cerca de 1,2 mil pessoas mensalmente, está atendendo desde o final do ano passado a mais de 1,6 mil. São vários eventos no verão e o número de pessoas nos fins de semana aumenta muito e por isso, estendemos o atendimento também para os sábados e domingos — ressaltou a encarregada da unidade Erivânia de Araújo.

Fonte: SupCom