Bairros de Ururaí recebem ações de limpeza de ruas, praças e manutenção das galerias pluviais, em ampla ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), através da superintendência de Limpeza Pública. O trabalho de limpeza pública, com a retirada de lixo de todo tipo e entulhos, mudou o aspecto de diversas áreas do local. Também está sendo realizado na localidade um intenso trabalho de limpeza e reforma de galerias de águas pluviais, em uma parceria da Prefeitura com a concessionária Águas do Paraíba.

— Essa era uma grande reivindicação que está sendo atendida em diversos pontos, melhorando a vida dos moradores e também levando conscientização à comunidade. As pessoas não devem jogar lixo e entulhos em locais públicos, até porque existem serviços para atender essas demandas — observa o encarregado administrativo de Ururaí, Gilbert Martins.

Estão sendo atendidas vias locais importantes, como as ruas “A”, “I”, “D”, “E”, Amaro Barreto, Fued Abdu Neme, Julia Boynard e Vicente Machado, onde foi trocada a elevatória. Também foi atendida a “Estrada do Araçá”, onde um terreno foi preparado para inicialmente servir de Ponto de Entrega Voluntária de Entulho (Peve). E o sanitário público da praça também foi reformado e pintado. “Todo o trabalho ficou muito bom. Vamos torcer para que os moradores também façam sua parte”, diz o comerciante Joelson Passos, de 57 anos, nascido e criado em Ururaí.

— Aos poucos, com um trabalho integrado das secretarias, superintendências e parceiros, estamos atendendo as demandas da área de Ururaí. Nessa nossa ação no local, visitamos os pontos críticos, percorremos toda a comunidade, conversamos com as pessoas e orientamos sobre a Peve que estamos abrindo, para que utilizem da forma correta. E estamos abertos a sugestões para que possamos gerir da melhor forma possível a questão dos resíduos na comunidade — acrescenta o secretário de secretário de Desenvolvimento Ambiental e superintendente de Limpeza Pública, Leonardo Barreto.

Fonte: SupCom

COMENTE COM SEU FACEBOOK