No mês de janeiro, próximo, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da secretaria municipal de Saúde voltarão a realizar os testes rápidos de gravidez, após mais de cinco anos sem oferecer o serviço às mulheres. As pacientes que necessitarem fazer o teste passarão antes por uma triagem que será realizada pelos enfermeiros.

Na quarta-feira (28), a equipe do programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (Paismca) promoveu uma capacitação técnica no auditório do hospital Sociedade Portuguesa de Beneficência (SBPC), destinada aos enfermeiros da rede municipal, para a implantação do teste nas unidades.

— Realizamos uma orientação para os profissionais, que foi ministrada pela farmacêutica Marcelly Tiffany Rosalino sobre o retorno deste serviço. Além dos enfermeiros da rede de Atenção Básica do município, participaram também os profissionais de saúde do Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM) e do Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA I e II) — explicou a coordenadora do Paismca, a enfermeira Camila Silveira.

Fonte: SupCom

COMENTE COM SEU FACEBOOK