A Empresa Municipal de Habitação (Emhab) realizou uma ação durante toda quinta-feira (12), no Parque Cidade Luz, atuando com caminhão na manutenção, através de limpeza e esgotamento de fossas, em várias ruas do bairro em Guarus. O atendimento aconteceu das 8h às 17h, atendendo solicitação da associação de moradores do bairro. As ações foram realizadas nas ruas Minas Gerais, Bahia, Pará, São Paulo, Pernambuco, Ceará, entre outras, visando solucionar as demandas de transbordamento apresentadas no local.

— É uma maneira de amenizar os descasos dos governos anteriores com o bem-estar da população. Reflete na saúde da população, proporcionando melhor qualidade de vida. É uma maneira de aproximar o agente público da população, que estava carente desse contato – destacou o presidente da EMHAB, Fábio Almeida.

O pedido foi feito pelo presidente da Federação das Associações de Moradores de Campos (FAMAC) e da Associação de moradores do bairro, Francisco Bernardino, que ressaltou o serviço prestado pela Emhab.
— Sempre que há uma necessidade, faço contato direto com a Emhab e somos muito bem atendidos, com nossas demandas solucionadas rapidamente. Observo não apenas neste bairro, mas de um modo geral através da Federação das Associações, que a população está tendo atenção, recebendo retorno destas demandas, por parte da Emhab. E isso é muito positivo, é algo que estava faltando para o munícipe — destacou Bernardino.

Morador do bairro, o aposentado Hércules Medeiros, 68 anos, pontuou a importância do serviço. “É um trabalho essencial, de necessidade básica para nós, que só agora estamos recebendo de fato. Nosso bairro passou por uma obra há quatro anos, mas somente na rua principal e em algumas próximas foi colocado esgoto. Estávamos nos sentindo abandonados e este trabalho que vem sendo feito está mudando a nossa situação. Nos traz satisfação”, concluiu.

Nesta sexta-feira (13), em uma força-tarefa entre Emhab, Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Defesa Civil, a Prefeitura realiza a instalação de bombas no cisternão do bairro Jardim Carioca, na rua Waltamar Fernandes Pimentel.

Fonte: SupCom

COMENTE COM SEU FACEBOOK