Crianças e adolescentes do programa Esporte Cidadão, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), participaram nesta quarta-feira (6) da 2ª Olimpíada da FMIJ, na sede da instituição. O evento marcou o encerramento das atividades do programa em 2017, ano em que o esporte voltou a fazer parte das atividades diárias, dando nova perspectiva aos cerca de 360 assistidos.

A presidente da FMIJ, Suellen André de Souza, participou da abertura do evento e reconheceu a dedicação da equipe para garantir a implementação do programa. “Falávamos, desde o início da gestão, sobre a importância do esporte e da necessidade de retomar as atividades na Fundação. Contei com uma equipe muito engajada, que se superou em diversos momentos para oferecer o que há de melhor para os nossos meninos e meninas ao longo deste ano. A vocês, o meu muito obrigada. Que venham muitas novas conquistas em 2018”, disse.

O chefe da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer da FMIJ, Paulo Roberto Gomes, informou que o primeiro ano do programa foi bastante satisfatório e novidades já estão sendo planejadas para o ano que vem. “Conseguimos implantar diversas modalidades, dando aos meninos e meninas a possibilidade de escolher aquela para a qual eles têm mais aptidão. Também conseguimos criar uma identidade para o programa, cujo objetivo vai além de preparar atletas de alto rendimento. Aqui na FMIJ usamos o esporte para cumprir um papel social”, esclareceu.

Coordenador voluntário das atividades esportivas do projeto Escolinha de Astronautas, desenvolvido desde março na FMIJ, Celby Santos, revelou aos assistidos que no ano que vem eles participarão de uma competição intermunicipal, entre Fundações do Norte e Norte Fluminense. Ele também revelou que grandes centros de treinamento do Rio de Janeiro abriram as portas para visitação dos assistidos da FMIJ e até a participação de alguns deles em competições de atletismo.

Apresentações — O grupo de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano e a turma que treina Taekwondo na FMIJ se apresentaram durante a aberta da 2ª Olimpíada.

Fonte: SupCom

COMENTE COM SEU FACEBOOK