A Prefeitura de Campos continua trabalhando na remoção de entulhos deixados pelo vendaval de ontem (28). A Defesa Civil atua, na manhã de hoje (01), na Avenida Teresópolis, onde um imóvel desabou. Mais de 450 toneladas de troncos e galhos de árvores derrubadas pelos ventos de 80km/hora foram retiradas pela força-tarefa que está sendo coordenada pelo prefeito Rafael Diniz para contornar os estragos causados pela tempestade. Até o momento foi registrada a queda de 166 árvores. Não há registros de desabrigados e desalojados.
Após acompanhar os trabalhos no dia de ontem, o prefeito continuou, na manhã de hoje (01), ao lado das equipes que atuam em diversos pontos da cidade. “Estamos com todas as equipes atuando em vários pontos, dando prioridade onde houve obstrução das ruas”,  informa o prefeito, lembrando que caíram mais de 160 árvores no município, causando muitos transtornos à população. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão atendendo chamados de vários locais.
A equipe de manutenção de semáforos do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) foi acionada em dois pontos: rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa) com Rua Ouvidor, onde os reparos já foram realizados, e o outro ponto foi no cruzamento entre a Avenida Alberto Torres com Álvaro Tâmega e 28 de Março. As primeiras informações são de que os equipamentos pararam de funcionar, após queda de energia.  “Importante ressaltar que o IMTT tem placas reserva, que possibilitam a troca emergencial e o restabelecimento destes semáforos”, destaca o vice-presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Acyr Bueno.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, Major Edison Pessanha, ressalta que os seis pluviômetros automáticos informaram com precisão o volume de chuva registrado na tarde desta quinta. Os aparelhos foram doados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) ao município e instalado em agosto do ano passado em diferentes locais. Os equipamentos informam em tempo real sobre quantidade, intensidade e duração das chuvas.
A Guarda Civil Municipal (GCM) também está atuando em pontos onde foram necessários desvios devido à queda de árvores e outros transtornos causados pela chuva. Os agentes estão nos seguintes pontos: Rua Formosa) com Avenida 28 de Março; Alberto Torres com 28 de Março; Rua Ouvidor ao lado da Igreja São Benedito, Ouvidor com Aquidaban, Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão) com Saldanha Marinho e, também, com Formosa; rua Benta Pereira com Voluntários da Pátria; Avenida 15 de Novembro com Rua Saturnino de Brito e Praça do Santíssimo Salvador próximo ao Banco do Brasil.
COMENTE COM SEU FACEBOOK