As atividades esportivas da Fundação Municipal de Esportes (FME) serão retomadas nesta segunda-feira (4), na sede, nos Centros Escola dos Esportes ( CEDE) e praças, incluindo as aulas do Projeto Paraesporte. A FME ainda recebe inscrições para várias modalidades, como: vôlei, xadrez, futebol, jiu-jitsu, karatê e funcional. Os interessados devem procurar a secretaria da FME, na rua dos Goytacazes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para se inscrever.

No ato da inscrição, o candidato ou responsável deverá apresentar a cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência, declaração da escola (caso seja estudante) atestado médico, indicando que está apto a exercer a atividade física desejada e duas fotos 3 x 4.

A expectativa do presidente da FME, Raphael Thuin, é chegar a 25 mil atendimentos este ano, já que a partir do carnaval, serão implantadas novas escolinhas de futebol, uma das atividades mais procuradas pelas crianças e adolescentes, tanto na área central como nos distritos. Também será ampliado o número de escolinhas de vôlei de praia.

-A prioridade este ano, é chegar aos distritos, visando dar mais oportunidades aos jovens. Só no primeiro dia de matrículas novas, mais de 2 mil pessoas se inscreveram. Atualmente, já oferecemos mais 18 mil atendimentos, divididos entre 36 postos de atendimentos, incluídas as parcerias desenvolvidas com APAE, APOE, APAPE e Educandário São José Operário” finalizou Thuin.

Fonte: SupCom

COMENTE COM SEU FACEBOOK