A partir de agora, o Hospital Ferreira Machado já conta com um Comitê Gestor que será responsável por planejar ações e estratégias para formulação, pactuação, avaliação e controle de ações preventivas e corretivas relacionadas aos processos de trabalho na instituição. A criação do comitê foi uma iniciativa do Setor de Recursos Humanos do HFM, com apoio da superintendência da instituição.

O primeiro encontro oficial do comitê aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), no Centro de Estudos do HFM, com as presenças do superintendente do hospital, Pedro Ernesto Simões, e do secretário da Transparência e Controle da Prefeitura de Campos, Felipe Quintanilha, especialista em Gestão Pública.

Quintanilha foi convidado a falar sobre gestão e importância de planejamento de ações. “É preciso que os integrantes do comitê conheçam todos os recursos às suas mãos, para que possam traçar ações que minimizem problemas e otimizem a prestação de serviços pela instituição”, explica ele.

O Comitê Gestor do HFM é composto por 18 representantes de setores estratégicos do hospital. Segundo a assistente social Milta Neves, uma das integrantes do comitê, a primeira reunião do grupo já foi agendada para a próxima semana. “Vamos estabelecer cronogramas e discutir prioridades para darmos início ao nosso trabalho”, disse ela.

Fonte: SupCom

COMENTE COM SEU FACEBOOK