Atendendo a mais de 300 idosos, o Centro Dia está recebendo reformas em sua estrutura. O trabalho foi iniciado na quarta-feira (09), quando uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana — em parceria com a Superintendência dos Direitos do Idoso — recuperou o calçamento da unidade. A ação busca a valorização das políticas públicas para os idosos, seguindo o plano de governo do prefeito Rafael Diniz.

— Essa reforma deveria ter sido feita há anos para melhorar o acesso dos idosos ao Centro Dia. Estamos focados em solucionar os problemas mais críticos, depois pretendemos avançar em outras questões como a pintura — disse a gerente do Centro Dia, Christiane Mazzini.

A parceria entre os órgãos municipais foi elogiada pelo secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt, que explicou o serviço que está sendo realizado. “A Secretaria enviou equipe de profissionais ao Centro Dia para reparos no calçamento e na estrutura do imóvel. Conseguimos doação de materiais e com a nossa mão de obra está sendo possível realizar este serviço”, conta Cledson.

A aposentada Maria das Graças da Silva, de 62 anos, é uma das atendidas no Centro Dia e disse que ficou feliz com todo o trabalho do espaço. O local ficou fechado por sete meses, voltando às atividades em 2017. “Fui muito bem recebida aqui e não tenho do que reclamar. E a reforma só vem melhorar ainda mais nosso acesso”, comentou.

A enfermeira Glaucia Regina Cardoso Martins, que há três anos atua no Centro Dia, também aprovou a reforma. “É muito importante esse trabalho porque os idosos estavam correndo riscos de sofrerem uma queda no chão do jeito que estava. O serviço aqui melhorou muito nos últimos meses”, disse.

Fonte: SupCom

COMENTE COM SEU FACEBOOK