A Superintendência municipal de Trabalho e Renda realizou um mutirão nesta terça-feira (10) para retirada da primeira ou segunda via da carteira de trabalho. O serviço foi realizado em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O serviço foi finalizado no início da noite, com 200 carteiras emitidas. A pessoa que não conseguiu tirar o documento, pode procurar a sede do órgão (Rua Marechal Floriano, 255, Centro, de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 16h30, com o prazo de entrega de sete dias.

Segundo o chefe de gabinete da Superintendência de Trabalho e Renda, Vagner Basílio, a meta colocada para realização do mutirão foi alcançada com sucesso. “Nosso objetivo está muito mais que concluído. Superou as expectativas”, pontua Basílio.

Para solicitar a 1ª via, a pessoa deve apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento. No caso da 2ª via, é necessário também levar a carteira antiga ou o registro de ocorrência de roubo, furto ou perda do documento. A carteira de trabalho pode ser feita diariamente na sede do órgão e leva 10 dias para ser emitida.

Fonte: SupCom

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