O secretário de Desenvolvimento Ambiental e superintendente de Limpeza Pública, Leonardo Barreto, acompanhou o trabalho de Limpeza Pública em diversos bairros de Campos nesta terça-feira (12). No total, onze equipes estão distribuídas pela cidade com ações de varrição, capina, roçada, retirada de lixo e entulho.

— Apesar das dificuldades econômicas, os serviços de Limpeza Pública foram reestruturados, pensados em conjunto com a superintendência e a Vital Engenheira. Em um prazo de 100 dias, iremos rodar todos os bairros da cidade de Campos e, em seguida, começaremos a manutenção das ações — reafirmou Leonardo.

Receberam ações nesta terça-feira, o Parque João Maria, o Parque Califórnia, a Avenida Alberto Lamego, o Parque Guarus (duas equipes), o Parque Esplanada, a Avenida Lourival Martins Beda (do Batalhão de Polícia Rodoviária à Goitacazes), Nova Brasília e o Parque Doutor Beda. Equipes específicas retiraram entulhos nos Parques Custodópolis, São Domingos e Saraiva. Leonardo ressalta a importância do apoio da população no descarte adequado de resíduos. Os trabalhos prosseguem nesta quarta (13), também em outros pontos como Parque São Benedito e Penha.

— São coletados, diariamente, resíduos sólidos urbanos, resíduos de construção civil e resíduos da área de saúde, totalizando cerca de 800 toneladas diárias. Semanalmente será divulgado em nossa página todo o roteiro de atividades da Limpeza Pública. Solicitamos à comunidade que nos ajude e que o descarte de resíduos seja feito somente nos dias de recolhimento. Precisamos cuidar juntos de nossa cidade — ressaltou.

Fonte: SupCom

COMENTE COM SEU FACEBOOK