Dando continuidade às melhorias que acontecem em toda cidade, a Prefeitura iniciou a recuperação e instalação de cerca de 400 metros de calçamento da Rua José Naked, no Parque Julião Nogueira. A rua dá acesso ao bairro pela margem do canal do Saco, atrás do Boulevard Shopping.

Segundo o diretor de Obras da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Thiago Cordeiro, as intervenções devem ser finalizadas até o final de fevereiro, iniciando pelo cruzamento da Rua Visconde de Alvarenga até chegar à Rua Epitácio Pessoa. O objetivo é garantir mais conforto aos motoristas e também moradores, já que a via era pouco utilizada, além de tentar inibir o descarte ilegal de resíduos nas margens do canal.

— Além de recuperar o calçamento já existente em um trecho da rua, vamos fazer uma nova pavimentação na área que não tem. Com essa obra, além de recuperar o pavimento e proporcionar uma nova via aos cidadãos, esperamos inibir o despejo de lixo e entulho no local, o que infelizmente acontece — relata.

Peve — A poucos metros da Rua José Naked, está localizada o Ponto de Entrega Voluntária de Entulho (Peve) Julião Nogueira, na rua Wilson Amaro de Freitas. O secretário de Desenvolvimento Ambiental e superintendente de Limpeza Pública, Leonardo Barreto, ressalta que quem for flagrado ou denunciado por moradores jogando resíduos em vias públicas fica sujeito a penalidades previstas na legislação municipal, a Lei 8.232/2011, que trata da Política Municipal de Resíduos Sólidos. Denúncias podem ser feitas pelos telefones (22) 98175-1882 (Limpeza Pública) ou (22) 98168 3645 (superintendência de Posturas).

— É importante pontuar que cada cidadão tem sua responsabilidade por uma cidade melhor. Colaborar com a manutenção da limpeza do município é dever de todos — destacou Leonardo.

Fonte: SupCom

COMENTE COM SEU FACEBOOK