O prefeito Rafael Diniz usou as redes sociais para anunciar, ao lado da secretária de Desenvolvimento Humano, Sana Gimenes, a volta do antigo ‘Restaurante Popular’. Rafael explicou que o projeto voltará com grandes reformulações práticas e conceituais. Segundo o prefeito, agora as refeições serão gratuitas para pessoas em situação de pobreza, além disso, será criado um Centro de Segurança Alimentar e Nutricional que oferecerá jantar e café da manhã. “São grandes avanços. Vamos garantir alimentação gratuita para população em situação de pobreza”, comentou o prefeito.

“Política Pública se faz com planejamento. Agora a gente apresenta um projeto que vai além do Restaurante Popular, com a criação de um banco de alimentos, o primeiro de Campos e um dos únicos da região. Teremos também cursos profissionalizante, oficinas e vamos estender o número de refeições oferecidas”, explicou a secretária Sana Gimenes.

“Vamos fazer os últimos detalhes para enviar o projeto para a Câmara de Vereadores. Será um novo e verdadeiro programa municipal para atender a nossa população”, comentou Rafael Diniz.

O Centro de Segurança Alimentar e Nutricional vai oferecer três refeições por dia: café da manhã, almoço e jantar. Além de alimentação, o espaço vai disponibilizar à população cursos de formação profissional e oficinas. Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Sana Gimenes, será um grande equipamento com a lógica de uma alimentação saudável e consciente. No local, também vai funcionar o Banco de Alimentos, que receberá produtos sem uso comercial, mas que ainda mantêm qualidade nutritiva.

 

COMENTE COM SEU FACEBOOK