O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) segue com intervenções para garantir mais fluidez no trânsito na área central da cidade. Nesta semana, o semáforo da Rua Conselheiro Otaviano com Avenida José Alves de Azevedo recebeu um novo controlador.
De acordo com o vice-presidente do IMTT, Acyr Bueno, foi realizado um estudo técnico que permitiu a troca do controlador semafórico. “Durante dois meses, fizemos um estudo de fluidez e contagem dos veículos daquele trecho e identificamos que os controladores iguais dão uma fluidez melhor ao local, evitando congestionamento”, disse.
Os controladores da Rua Conselheiro Otaviano, Saldanha Marinho e Avenida José Alves de Azevedo agora estão interligados. Segundo Acyr, isso faz com que o trecho tenha uma espécie de rotatória em semáforo.
“O semáforo abre ao mesmo tempo para a Saldanha Marinho e Conselheiro Otaviano e só depois abre para a José Alves de Azevedo, deixando as faixas de rolamento, sentido centro, com um menor número de veículos, já que estes semáforos em onda verde, possibilitam a liberação do fluxo”, explicou.
Fonte: SupCom
COMENTE COM SEU FACEBOOK