A Superintendência de Agricultura e Pecuária está realizando a recuperação e o reforço de barragens em açudes na área do assentamento Josué de Castro, na área rural de Morro do Coco, no Norte do município. O trabalho ocorre de forma emergencial, antes da chegada da temporada de chuvas mais fortes, para garantir a reserva de água aos pequenos agricultores e evitar o risco de queda de barreiras nas estradas e propriedades rurais.

— Já recuperamos uma barragem e estamos trabalhando na segunda. São cerca de cinco na área precisando de intervenção. Essa região possui muitos pequenos açudes que precisam estar prontos para acumular água na temporada de chuvas e garantir o plantio e criação de animais dos pequenos agricultores durante todo o restante do ano — observa o superintendente Nildo Cardoso.

Segundo o superintendente, uma máquina retroescavadeira e um caminhão são utilizados na retirada e transporte de terra para recompor as barragens dos açudes. “Aproveitamos para também fazer a recuperação de alguns trechos das estradas na região. E após concluir o trabalho no Josué de Castro, onde vivem 38 famílias, vamos recuperar também algumas barragens no assentamento Dandara, a 15 quilômetros, onde moram mais 30 famílias”, conclui Nildo.

Fonte: SupCom

COMENTE COM SEU FACEBOOK