O superintendente de Paz e Defesa Social, Darcileu Amaral, e o chefe do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI-M), Bruno Viana, participaram nesta segunda (12) e terça (13), em São Paulo, do Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade. O evento visa debater a segurança pública de forma que o tema seja tratado como prioridade na agenda estratégica do país, utilizando tecnologia e inovação para promover as boas práticas de investigação, assegurando a redução da criminalidade e garantindo a sensação de segurança para os cidadãos.

Segundo o superintendente, Darcileu Amaral, participar de um evento como este é importante para que o município esteja atualizado sobre as técnicas de inteligência utilizadas no combate à criminalidade. “O Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade traz o que há de mais novo na área de segurança e estamos acompanhando todo esse desenvolvimento”.

O superintendente e o chefe do GGI-M também visitaram a Secretaria Municipal de Segurança Urbana da cidade de São Paulo, onde foram recebidos pelo secretário Municipal de Segurança Urbana, coronel José Roberto Rodrigues; pelo inspetor de Divisão, Marcio César, e pelo diretor de Análise e Planejamento Luís Flávio Rodrigues. “Conhecemos as instalações da secretaria, como funciona e, também, detalhes do projeto City Câmeras e de outros que podem ser adaptados à realidade da nossa cidade. O prefeito Rafael Diniz nos confiou a missão de ajudar a melhorar a segurança de nossos munícipes e, com todas as dificuldades, estamos avançando para uma Campos Mais Segura”, informa Amaral.

Fonte: SupCom

COMENTE COM SEU FACEBOOK