Decreto Municipal tem gerado polêmicas e questionamentos em Lago Verde

Permanece ou anula o decreto municipal?
___
Por Redação do blogdobastos.net

Foto Reprodução - Registro fotográfico de aula presencial, quinta-feira, 17


Publicado dia 16 de junho de 2021 - decreto municipal n.º 023/2021, que "suspende a autorização para realização de reuniões e eventos em geral, para aulas presenciais em instituições de ensino, dispõe sobre o funcionamento de atividades comerciais no município de Lago Verde, sobre o funcionamento do Poder Executivo Municipal, e dá outras providências", vem gerando um desconforto e divergências de opiniões na sua aplicação - tanto pela população em geral - como pela cúpula do governo municipal.

Segundo informações cedidas ao blogdobastos.net, festas clandestinas e aulas presencias na rede pública de ensino estão acontecendo mesmo depois da publicação do decreto. Os referidos objetos 'aulas presenciais' e 'festa' são itens alvos em destaques a serem  suspensos de acordo com o decreto.

Ao menos em três escolas da rede municipal tiveram aulas presenciais após a publicação do ato do decreto colocando o referido ato administrativo em descrédito.

Após a publicação do decreto, mesmo na margem permitida pelo que apresentava no evento, e compreendida pela população lagoverdense o "Arraiá da Vacinação" realizado todo o dia da última quarta-feira, 16, pela Secretária Municipal de Saúde - SEMUS de Lago Verde, em questões pontuais o evento foi questionado por alguns internautas sobre as aglomeração de componentes de danças e a permanência de idosos (sabidamente do grupo de risco) durante todo o dia nas apresentações do evento, notoriamente colocando-os sob o risco de contágio.

Entre os assuntos mais questionados nos grupos de WhatsApp, recebeu destaque, a possível tentativa de barrar o evento de comemoração de quatro anos da Paróquia São Francisco de Assis durante a realização da mesma (18/06/2021), sendo que, asseguram internautas, a inexistência de ação semelhante para o cancelamento ou suspensão de festas clandestinas divulgadas nas redes sociais e realizadas após o início da validade do decreto.

DECRETO












___
*DESAVISO: Rede Social*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários dos post's são de inteira responsabilidade das pessoas que o fazem. Portanto, sejamos cordiais e educados!