Artigo de Opinião Por Vicente Bastos
Para as eleições municipais de 2024 o grupo de Érica Revil no atual cenário é o principal grupo político de oposição no município de Lago Verde, hoje com uma narrativa um tanto estranha a julgar como plano chefe e automático nos senadinhos, reuniões e rodas de conversas no município de Lago Verde, com fins claros para motivar o grupo, espalham diariamente que "Alex Almeida não será candidato a reeleição".Nos permitindo explorar o tempo, há exatos 12 anos o grupo Revil comandou o executivo municipal com o então prefeito Luis Revil Ferreira e coincidentemente calculando a partir do espaço temporal das eleições municipais de 2012, primeira eleição disputada por Érica Revil, onde naquela oportunidade recebeu 2.782 votos equivalente a 31,28% dos votos válidos, o grupo Revil está também a 12 anos tentando ganhar as eleições municipais e até a presente data nada! o povo não tem dado ao grupo a chave da prefeitura.Como diria Carlos Drummond de Andrade 'E agora José? não existe porta'; e tudo indica que em 2024 a porta não será aberta como não foi em 2016 quando o grupo 'Revil foi votado por 23,79% dos votos válidos e 2020 quando lhe confiaram 41,59%, ambos os anos a derrota foi certa adiando assim, o tão perseguido e tão distante sonho.Voltando ao raciocínio do blefe espalhado, e visto como a maior aposta do grupo Revil que de forma estratégica iludem seus eleitores com blefe quando plantam a ideia de que o atual gestor e pré candidato a reeleição "Alex Almeida não poderá ser candidato a reeleição".No entanto, não podemos esquecer que a atual narrativa foi plantada em 2020 que segundo os fanáticos, tirava Alex Almeida do páreo, onde afirmavam que "Alex não poderia ser candidato naquela oportunidade ", e foi, e ganhou. Mas, não assumiria e assumiu e é o atual prefeito. E como assim!!?? em resumo as confusões das ideias estão aí, cai quem quer.Na minha ótica, esses argumentos e a atual narrativa entrega totalmente a certeza que o grupo tem e já sabe sobre a disputa eleitoral no município de Lago Verde para as eleições municipais 2024, onde toda equipe admite que Érica Revil não tem a mínima condição de ganhar Alex Almeida no voto, fundamentado por vários eventos entre os quais, pesquisas recentes que mostram a clara e larga preferência pelos munícipes; o sólido trabalho de sua gestão comprovado pelo reflexo das eleições 2022, onde os candidatos do grupo do Gigante tiraram votação recorde nunca visto no município.
De acordo com informações do (TSE) o Deputado Federal André Fufuca apoiado pelo grupo de Alex Almeida tirou 3.425 (38,12%) dos votos válidos, enquanto o candidato da oposição tirou 10,83% dos votos válidos e para Deputado Estadual Davi Brandão apoiado pelo grupo de Alex Almeida tirou 3.794 (42,27%) com 33,13% de diferença do segundo colocado e candidato apoiado pelo grupo de oposição.
E agorá josé?
___
*DESAVISO: Artigo de Opinião, por Vicente Bastos Professor de carreira da rede pública - Atualmente exerce função eletiva na CM de vereadores.*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários dos post's são de inteira responsabilidade das pessoas que o fazem. Portanto, sejamos cordiais e educados!