Vereadores rejeitam proposta de pagamento do 1/3 de férias encaminhado a câmara

Representantes do Poder Legislativo de Lago Verde reuniram-se para discutir; buscar soluções e providências sobre os vencimentos atrasados dos servidores efetivos, e analisar proposta do executivo encaminhado à câmara.

___
Foto/Reprodução (sessão extraordinária, 08/05/2020).
Na última sexta - feira (08) os vereadores da câmara de Lago Verde/MA, reuniram-se em sessão extraordinária no prédio da câmara. A pauta abordada na reunião foi: Analisar proposta de pagamento de vencimentos atrasados do servidores públicos efetivos e discutir soluções e providências a serem tomas objetivando a regularização dos pagamentos refente a salários e terços de férias.

Na ocasião, foi discutido pelos representantes do legislativo nova proposta do executivo municipal para regularização dos pagamentos. Na proposta o prefeito do município de Lago Verde sugeria pagar todas as pendências até o dia 28/07/2020, com a 1.ª parcela em 26/05; 2.ª parcela em 30/06 e 3.ª parcela 28/07.

Na ocasião a referida proposta do executivo foi rejeitada por todos os vereadores que compareceram a sessão, onde de forma unanime admitiram que o prazo estipulado é muito longo, visto que, o primeiro prazo acordado entre servidores e prefeitura não havia sido cumprido.

PROVIDÊNCIAS A SEREM TOMADAS

Ficou acordado, que diante das constantes cobranças e reivindicações dos servidores públicos do município sobre o atraso de salários e 1/3 de férias, e visando atender os anseios da população lagoverdense na preservação de seus direitos ao cobrar deveres administrativos e institucionais do Poder Público Municipal. Os vereadores irão formalizar junto ao chefe do executivo na próxima terça - feira (12) solicitação em caráter de urgência, que priorize a efetuação de pagamentos atrasados dos servidores efetivos, assim como, 1/3 de férias.

No mesmo documento que será entregue ao executivo, caso necessário prorrogar o prazo, que seja no máximo de 60 dias, desde que - seja encaminhado a câmara para acompanhamento lista dos servidores que estão com seus vencimentos atrasados (salários e 1/3 de férias) e Plano de Ação elaborado pela Prefeitura que vise a quitação de pagamentos atrasados com estipulação de datas dos pagamentos dentro do prazo de 60 dias a contar a data do protocolo/recebimento.

Na seguinte solicitação que será formalizada pelos vereadores, a câmara também pontuará alerta ao representante do Poder Executivo Municipal, que após o final do prazo de 60 dias, a câmara se posicionará através de atos mais enérgicos junto aos órgãos de controle e justiça do estado.

POR REDAÇÃO DO BLOG 
__________________
*DESAVISO: *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários dos post's são de inteira responsabilidade das pessoas que o fazem. Portanto, sejamos cordiais e educados!