O nosso país durante décadas foi conhecido por suas variedades culturais, diferentes etnias riquezas naturais: enormes bacias hídricas, recursos minerais, solos férteis, entre outros. Capaz de produzir imensas quantidades de produtos agrícolas a ponto de abastecer o consumo interno e ainda fornecer produtos para mercado de exportação. Eram esses aspectos que destacavam o Brasil no cenário internacional.
___
No entanto, nos últimos anos, o Brasil tem se destacado por outros colossais de natureza social e moral, tais como: analfabetismo, pobreza, fome, miséria, descasos para com a saúde pública, narcotráficos, segregação racial, abusos contra a mulher, contra criança e o adolescentes. Tornou-se campeão do turismo sexual, da pedofilia, da corrupção política e violação dos direitos humanos.Os problemas do Brasil são tão colossais quanto à sua extensão territorial. A má gestão dos recursos públicos, já é uma marca registrada aqui na terra tupiniquim.Indivíduos levianos abusam da boa fé do povo, e usam os seus cargos cargos públicos para se enriquecer e se locupletarem. Usam os recursos públicos em benefícios para satisfazer os seus desejos escusos e inconfessos. Enquanto que o povo brasileiro fica privado de seus direitos mais sagrados: alimentação, educação e moradia.A situação se agrava cada dia mais, porque reina a impunidade, porque as leis não conseguem punir os criminosos. Um “jeitinho brasileiro”, de manobras judiciárias consegue burlar a lei e fazer prevalecer os privilégios desses indivíduos inescrupulosos. Com isso, os criminosos ficam impunes, e o trabalhador honesto paga o preço desse desmando. E o povo brasileiro permanece refém do emaranhado dessa política sórdida.Como alguém disse: “Acabaram-se as senzalas, mas criaram-se as favelas”. E Com diz Rachel Sheherazade: “Em matéria de justiça o Brasil segue na contra mão de países civilizados e evoluídos insistindo no caminho do retrocesso e da impunidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários dos post's são de inteira responsabilidade das pessoas que o fazem. Portanto, sejamos cordiais e educados!